sábado, 14 de março de 2015

Somos em oito: primeiro no meu caminho foi Francisco


É sabido que oito é um número cabalístico, pois significa ligação, constante recomeço, fluxo é refluxo, infinito portanto. Já reparou na figura, no caminhar da linha que forma o oito, principalmente se estiver deitado?

Como já havia dito, conhecia o brother Nilo, apenas ele. Os demais iriam aparecendo em momentos e lugares distintos (uns iriam aparecer moscando a noite em Buenos Aires, outros na manhã do domingo em El Calafate e outros ainda só na segunda, também em El Calafate.

Desses parceiros intrépidos, o primeiro que eu encontrei foi Francisco, ou melhor, Chico, como prefere ser chamado. Homem maduro, militar aposentado, com o sotaque carioca misturado com o nordestinez (do Rio, mas mora em Maceio) fui, de cara, com a cara do cara. Ele me fez lembrar outras pessoas que gosto (o Celio Pimenta e o Juraci Mamede). Acho que foi isso que rolou. Não por menos, Chico demonstrou grande simpatia e fomos trocando muitas ideias durante a longa espera no aeroporto de Recife e ao longo do vôo até Buenos Aires.

Aos poucos vamos nos dando a liga, criando um movimento, nos conhecendo, entrando no e aprendendo o ritmo e o jeito de cada um para nos formamos enquanto UM OITO, um outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário