quarta-feira, 18 de março de 2015

O oitavo elemento


Agora estamos com equipe completa: Nilo, Rafaelo, Del, Alex, Paulo, Chico, Aristides e eu. Na minha avaliação, como o mais novo a integrar essa turma, que formamos uma trupe bem entrosada. Cada qual com suas particularidades, mas guardando pontos em comum e bem definidos.
O Nilo, psicólogo, tem chamado comendador, tem um jeito muito zen de levar a vida. Ele é uma espécie de guru e sempre muito sensível às relações e a natureza; Rafaelo, talvez o mais tímido do grupo e o mais friorent). É funcionário da Enatel. Rafaello é o observador e o ponderado; Del (Adeildo, vulgo olho de gato) é o mais gaiato. Ele incrivelmente consegue ser corretor de imóveis e artesão. Ele tem a marca registrada por sempre pedalar usando sua máscara de Jason. Del sempre deixa o grupo mais animado; Alex, professor universitário, sempre o mais pintoso do grupo, não esquecendo nunca de combinar as roupas, é o nosso guia nessa viagem e sempre muito solicito. Ele, juntamente com Aristides vão fazer os rangos coletivos; Paulo, procurador federal, lutador de artes marciais. Ele tem aquele jeitão aparentemente fechado de pernambucano, mas não resiste a uma boa brincadeira. Paulo ajuda o grupo a se sentir mais seguro e facilita as decisões acertadas. Chico, militar do exército aposentado. Ele tem cara e jeito de menino, apesar de manter o estilo militar. É o mais organizado e pontual do grupo. Ele sempre tem as ferramentas e as melhores dicas para organizar e concertar as coisas. Aristides é o grande mestre do grupo. Nos altos dos seus 73 anos de vida é um garoto na flor da alma. Todos olham para Aristides querendo um dia ser igual a ele. Administrador e especialista em planejamentos, Aristides redescobriu a vida e o grupo descobriu Aristides. Por fim, yo, psicólogo e professor, recém chegado no grupo e aprendiz de toda essa rapaziada. Procuro ajudar em tudo que posso e busco apreciar o melhor de cada um.
De modo geral todos esses elementos amam o se jogar para vida. Têm o espírito aventureiro, a gana pelo desconhecido, o desejo da busca e o lidar com os limites. Apreciam a natureza e querem algo mais da vida do que os bens materiais. Todos parecem, de alguma forma, integrados, mas sem dúvidas, o Aristides, o último a chegar do Brasil (chegou em El Calafate no dia 15 à noite) é, no dizer de Chico, o farol do grupo. Ele é o oitavo elemento, e que tem a ver com aquele "oito" (o número cabalístico) de que falei em outro texto. Aristides representa a própria encarnação de uma filosofia de vida que o grupo procura cultivar. O oitavo elemento, portanto, completa o grupo e também o sintetiza, tanto no presente, quanto para o futuro de cada um.







Nenhum comentário:

Postar um comentário