segunda-feira, 6 de junho de 2016

O começo

começo desses pedais, que tem uma característica bem particular, porque é uma mistura de cicloturismo com montain bike e outras modalidades de "bike aventura", se deu em Maceió, na interação de amigos ciclistas.

Esse trecho da Estrada Real (Caminho Novo) é o último trecho para uma boa parte do grupo.

A composição do grupo para o Caminho Novo foi formada por: Arestides, Bel, Del, Paulo, Giovana, Gemeos, Arquilene, Nilo, Raffaello, Alex, Chico e eu (Marcelo).

No primeiro momento, em um pequeno trecho, teve ainda a participação de Paulo Pinto, que aproveitou a viagem para fuçar com familiares em Belo Horizonte.

Então o grupo que assumiu o pedal foi composto por 12 ciclistas aventureiros, que foram logo apelidados dos 12 profetas (eu fui o último a me juntar ao grupo, depois de uma semana de pedal).

A ideia dos 12 profetas não foi nenhuma heresia, até mesmo porque ninguém teve a pretensão de se colocar nesse lugar, mas apenas fazer referência aos 12 profetas esculpidos por Aleijadinho e associar com as buscas pessoais ou os sentidos e significados que cada um atribuiu ao pedal.

Infelizmente houve um acidente com o Chico e o grupo teve a primeira baixa. Alguns dias depois Aristides precisou partir. O grupo ficou com 10 ciclistas. Apesar das fatalidades ou das intercorrências ou mesmo das fragmentações, o grupo sempre se manteve conectado (em vários trechos o grupo se dividia; em momentos uns avançavam de caminhão alugado para o destino seguinte ou iam fazer passeios pelas redondezas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário