O Fórum Mundial da Bicicleta, realizado pela primeira vez em 2012 na cidade de Porto Alegre, chega à sua 4a edição, e desta vez fora do Brasil. O evento será em Medellín, na Colômbia, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. E o repórter Yuriê César, do Mobilize Brasil, estará no país vizinho, cobrindo todas as atividades do Fórum e divulgando a partir de lá matérias com os principais fatos e resultados do Fórum.
Criado por iniciativa de cicloativistas do movimento Massa Crítica, em resposta ao aniversário de um ano do atropelamento coletivo de ciclistas (ocorrido no dia 25 de fevereiro na capital gaúcha), o Fórum Mundial da Bicicleta foi realizado pela terceira vez no ano passado em Curitiba, quando então foi feita a escolha da cidade colombiana para sediar a edição de 2015.
Os brasileiros participarão, a despeito da distância, em um grupo de cerca de 50 pessoas, articulado pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) e pelo Bike Anjo. Ativistas de todos os cantos do país partem logo mais ao país vizinho, onde ficarão hospedados no espaço chamado Casa dos Brasileiros, que ocupará duas casas já alugadas em Medellín.
Leiam a continuidade da matéria no site do "Mobilize - Mobilidade Urbana Sustentável"(http://www.mobilize.org.br/noticias/7690/forum-mundial-da-bicicleta-acontece-este-mes-na-colombia.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário