Depois de um ano, no Pedal da Patagônia, volto a pedalar com a turma de Maceió. Desta vez faremos um dos trechos da Estrada Real (Sabará - MG / Petrópolis - RJ ).
Na verdade, eu serei o último a chegar em terras mineiras. A maioria iniciou o pedal no domingo, dia 22 de maio, dois se agregaram na quarta, dia 25 e eu chego hoje, dois dias depois.
Pelo que pude acompanhar dos registros informativos do grupo, as dificuldades tem sido constantes. Eis aqui um dos trechos do parceiro Gemeos:
"13h48, depois de muitas subidas e descidas, pedal iniciado as 9h30. Percorremos apenas 15km. Somos em quatro e mais os retardatários. Pneu furou..."
Aguardam-me as serras mineiras, com suas subidas íngremes e descidas sinuosas, cobertas pelo mar verde das matas, pontuadas por vilarejos de gente simples e acolhedora, além do friozinho médio de 15o.
Na minha bagagem, além da bike, obviamente, levo roupas, barraca, saco de dormir, tralhas de bicicleta, uns dois livros... Mas trago comigo saudades dos que ficaram. E esta saudade é puro artifício para que eu possa, de alguma maneira, manter essa gente perto de mim, me aquecendo nas horas de frio, me fazendo companhia nos momentos de solidão, me animando quando pintar a fraqueza e me esperançando quando não estiver vendo horizontes.
Não vejo a hora de reencontrar os velhos parceiros e conhecer os novos que se aventuraram nesse Pedal da Estrada Real, e que também estarei chamando de Pedal Inconfidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário